TEXTO DOS ENCONTROS PARA O MÊS DE AGOSTO

 

clip_image003

“VÃO E FAÇAM COM QUE TODOS

SE TORNEM MEUS DISCÍPULOS”

(Mt 28,19).

PARÓQUIA N. SRA. DO CARMO – MIRANDA-MS.

APRESENTAÇÃO

É com muita alegria que apresentamos a você este material de reflexão para ser realizado nos grupos de famílias, pastorais, movimentos e comunidades. O objetivo é ajudar a todos a participarem das Santas Missões Populares por meio de oração, reflexão e ação. Se Jesus que é Deus, rezou firmemente, muito mais nós precisamos orar.

Este livro é um convite a todos a viverem uma vida de profunda oração a Deus. Só assim, poderemos superar qualquer problema, medo, vergonha, preguiça, comodismo, insegurança. A oração une nossas famílias, comunidades, pastorais, movimentos e nos fortalece na fé, na esperança, na paz, no amor e na confiança em Deus. Nos leva a uma nova experiência do amor de Deus. A um novo ardor missionário. A uma nova paixão por Cristo e sua Igreja.

A reflexão é muito importante. Ela nos ajuda a entendermos a vontade de Deus. Jesus sempre explicou para seus discípulos o projeto do Pai. Mesmo assim, muitos demoraram a entender. A reflexão nos ajuda a sermos realmente discípulos de Jesus, que segue os seus passos. Ajuda-nos a sermos missionários autênticos, preparados para a missão.

O final de tudo isso, é ação. A oração e reflexão verdadeira nos levam a assumirmos a causas dos pobres e injustiçados. Leva-nos a luta. Um cristão autêntico não pode ser omisso, acomodado, parado. Água parada não há vida, porque ela perde o oxigênio. Assim também pode acontecer com um batizado que não se mexe. Acaba perdendo a vida, porque falta o oxigênio, isto é, o Espírito Santo. Não podemos deixar isto acontecer. Por isso, estamos vivendo as Santas Missões Populares.

Lembre-se que é Cristo que nos chama e nos envia: “Assim como o Pai me enviou eu também vos envio (Jo20,21); Vão e façam com que todos se tornem meus discípulos (Mt28,19).

RITOS INCIAIS PARA TODOS OS ENCONTROS

01 – ACOLHIDA

Animador: Irmãos e irmãs! Boa noite! Que bom nos encontrarmos reunidos em nome de Deus! Sejam bem vindos ao nosso encontro! É com muita alegria que acolhemos vocês aqui! Queremos que todos se sintam bem amados por Deus e por todos os irmãos! Desde já, agradecemos a sua presença e sua participação! Agradecemos a Igreja que nos acolhe!

Vamos com grande júbilo participar das santas missões populares, lembrando que é Cristo que nos convida a tomar parte no seu Reino. Nestes encontros somos convidados a louvar e bendizer a Deus pelas santas missões populares que está acontecendo em nossa paróquia e por tantas bênçãos que recebemos de Deus. Somos também convidados a orar pelas nossas necessidades, pelas nossas famílias e pela nossa paróquia que está em missão, para que, mesmo diante de tantas dificuldades, possamos permanecer firme na fé, na esperança e no amor! Por isso, Vamos com muito entusiasmo iniciarmos nosso encontro cantando!

02 – ORAÇÃO INICIAL

Animador: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Todos: Amém!

Animador: Irmãos eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito para obedecer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue, graça e paz vos seja concedidas abundantemente!

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

Animador: No inicio do nosso encontro de oração em famílias pelas SMP, rezemos juntos com muita fé, esperança e amor:

Todos: Deus nosso Pai, nós vos louvamos e bendizemos por toda animação missionária que se realiza, por meio de vosso Filho Jesus Cristo, Caminho certo a seguir, Verdade que liberta e Vida que salva.

Enviai sobre nós o Espírito Santo, para que nossas comunidades sejam sinal de vida e esperança para todos.

Despertem vocações missionárias e protegei os que anunciam o Evangelho, tornando vosso nome conhecido e amado em todos os recantos do universo.

Abençoa o nosso esforço em assumir as Santas Missões Populares como tempo forte de oração e evangelização.

Nossa Senhora do Carmo, padroeira de nossa paróquia, fazei-nos seguidores do vosso Filho Jesus Cristo, participando das Santas Missões Populares e fortalecei, em todas as pessoas, o compromisso de construir um mundo de justiça e de paz. Amém!

03 – MEMORIZANDO (Pode sentar neste momento)

Leitor 1: No dia 26 de Novembro de 2006 foi aprovado em Assembléia Paroquial o projeto de Evangelização as Santas Missões Populares;

Leitor 2: É um plano que está acontecendo no Brasil a fora;

Leitor 3: A nossa Diocese de Jardim abraçou também este intuito de evangelizar, inclusive algumas paróquias, já realizaram este projeto. Nós estamos em andamento;

Leitor 1: Assim que ficou aprovado em Assembléia as Santas Missões Populares, já começamos estudar o projeto de evangelização. No mês de Fevereiro e Março de 2007 foi realizado estudo e retiro;

Leitor 2: Nos meses de Março à Junho de 2007 passamos em todas as comunidades falando sobre o que é Santas Missões Populares, sua metodologia, espiritualidade e atividade;

Leitor 3: No dia 16 de Julho na festa da padroeira fizemos à abertura solene das Santas Missões Populares;

Leitor 1: Nos meses de Agosto a Novembro ficou para ser feita a setorização com grupos de famílias, mas foi solicitado mais tempos, estendendo até a Assembléia Paroquial do dia 09 de Dezembro de 2007;

Leitor 2: Mesmo assim, não foi possível, adiando novamente para a Assembléia Paroquial do dia 24 de Fevereiro de 2008. Por fim, não foi concluída;

Leitor 3: Deste modo, ficou decidido na Assembléia Paroquial do dia 24 de Fevereiro de 2008 o mutirão entre as comunidades, as pastorais e movimentos para terminar a setorização;

Leitor 1: Não podemos esquecer que estamos vivendo um tempo muito especial de graças, bênçãos e salvação. A nossa paróquia está em missão, as santas missões populares. Não vamos deixar passar despercebido! Vamos acordar para essa realidade!

Leitor 2: Por meio deste projeto de evangelização – Santas Missões Populares – a nossa Igreja busca evangelizar: acolhendo e integrando todos os irmãos na vida da comunidade;

Leitor 3: Busca ajudar os batizados a fazer uma nova experiência do amor de Deus e levar a um novo ardor missionário, a uma nova paixão por Cristo!

Leitor 1: Busca ajudar as famílias a viverem o amor de Deus;

Leitor 2: Busca fortalecer, reorganizar e unir os conselhos paroquiais com a participação de todos;

Leitor 3: Buscar fortalecer, reorganizar, unir as comunidades, setores, grupos de famílias, pastorais, movimentos, associações;

Leitor 1: Busca despertar e formar novas lideranças;

Leitor 2: Busca ajudar os batizados a tomar consciência que é a responsável pela ação missionária e pastoral da Igreja e pela construção de um mundo mais humano e cristão;

Leitor 3: Busca fazer com que todos os fiéis, diretamente ou através de representantes eleitos, participem, quanto possível, não só da execução, mas também do planejamento e das decisões relativas à vida eclesial e à ação Pastoral da Igreja.

NONO ENCONTRO

TEMA: A VOCAÇÃO DE ABRAÃO

OBJETIVO: Perceber, através de Abraão, que a resposta à vocação, ou seja, ao chamado de Deus, exige fé e coragem.

01 – RITOS INICIAIS

02 – LEITURA: Gn 12, 1-7

03 – REFLEXÃO

Animador: Neste nono dia de nossos encontros queremos refletir a vocação que Deus concede a cada um como dom gratuito, que agradecidos colocamos à serviço da Igreja e dos irmãos. Iniciamos com a vocação de fé vivida por Abraão.

Leitor 2: Deus faz o chamado, contudo é necessária a fé para acreditar em suas promessas. O chamado sempre é iniciativa divina.

Leitor 3: Deus tira Abraão de sua terra, e o coloca a caminho de um novo reino, onde o próprio Deus o acompanhará.

Leitor 1: Abraão segue com fé o novo caminho, todo povo que se orientar por este caminho estará refazendo do homem a imagem e semelhança de Deus.

Leitor 2: A fé de Abraão no chamado que Deus lhe faz é capaz de conduzir consigo outras pessoas pelo testemunho.

Leitor 3: Abraão deixa tudo o que tinha, isto significa que deixa suas verdades, hipocrisias e, acreditando em Deus, serve-O como única verdade a ser buscada e anunciada.

Leitor 1: As Santas Missões também é o chamado para sairmos de nosso “mundinho”, deixar nossas verdades e viver um tempo novo com nossos irmãos.

Leitor 2: Este chamado exige de nós fé para aceitar o projeto de Deus e fazer com que acontece em nosso meio esse novo tempo.

Leitor 3: Abraão realiza por que sabe que o mesmo Deus que chamou é o Deus que sustenta na caminhada. É movido por uma fé inabalável e comprometida com o salvação de seu povo

Leitor 1: As Santas Missões é sinal de compromisso com reino, responde-la é sinal de fé e aceitação da vocação a qual Deus nos chamou.

Leitor 2: Aceitar nossa vocação como compromisso de fé é aceitar nosso batismo e nosso ser cristão, não sendo indiferente aos projetos de Deus que constantemente se concretizam em nossa Igreja.

Leitor 3: Quando Deus chama, assim como em Abraão, Ele mostra o caminho e sustenta-nos na missão, contudo a melhor resposta é a fé no seguimento.

04 – PARTILHANDO

Animador: Somos convidados neste momento partilharmos algumas perguntas que nos ajudará a atualizarmos a nossa fé.

1. Para você, o que é vocação?

2. Para você, quem foi Abraão?

3. Porque Abraão é chamado o Pai na fé?

4. Qual foi o chamado de Deus à Abraão? O que significa sair da terra?

5. Qual foi a resposta de Abraão a esse chamado? Como ele fez isso?

6. A que Deus tem nos chamado constantemente pela Igreja?

7. Como temos respondido esse chamado? A fé tem sido o “motor” de nossa resposta?

8. O que sustenta a vocação, o chamado que Deus nos faz? Qual deve ser a atitude daquele que se propõe a seguir?

9. As Santas Missões Populares nos chama a que? Como?

05 – Compromisso cristão

Animador: Diante da reflexão que fizemos que compromisso podemos assumir com Deus, nas SMP. Como você pode fazer isso?

06 – Oração Vocacional

Animador: Como estamos no mês de Agosto, mês vocacional, vamos suplicar ao dono da messe que envie mais operários para a vossa vinha.

07 – Oração final

08 – Aviso final: Agradecer a presença de todos e combinar certinho o próximo encontro. Falar dos eventos da comunidade e da paróquia.

09 – Cântico final

DÉCIMO ENCONTRO

TEMA: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS

OBJETIVO: Mostrar que Deus chama a todos, independente de idade, raça ou condição social.

01 – RITOS INICIAIS

02 – LEITURA: Jr 1, 4-10

03 – REFLEXÃO

Animador: Neste décimo encontro refletimos a vocação de Jeremias, que mesmo no medo serve ao Senhor, pois ele mesmo põe as palavras em sua boca e sustenta-o no serviço. Leitor 2: Jeremias é chamado por Deus, este não diz que será fácil, mas Ele mesmo será o condutor de tal missão.

Leitor3: Jeremias coloca contratempo no chamado, na missão que Deus lhe confia. O medo deixa-o preso e impossibilitado de responder.

Leitor1: O Deus que chama conhece aquele que é chamado, pois ele mesmo já nos escolheu antes de o ventre materno, Deus nos conhece e sabe de nossas capacidades, por isso Ele da o dom necessário a cada um.

Leitor2: Deus sabe o que é necessário a seu povo, e capacita seus escolhidos para tal missão. Ele mesmo nos toca e faz dizer o que é necessário.

Leitor3: Jamais deixará só todo aquele que aceita o chamado. É o Deus que sustenta, coloca a palavra em nossas bocas, propõe libertação.

Leitor1: As Santas Missões Populares nos convida a anunciar as maravilhas de Deus

Leitor2: Aquele que é chamado é convidado a, aceitando o convite de Deus, plantar e arrancar, destruir e levantar. Isso significa que é profeta da verdade e libertação, faz justiça pelo povo em nome de Deus.

04 – PARTILHANDO

Animador: Vamos conversar um pouco sobre o Evangelho, a reflexão que ouvimos:

  1. Qual a primeira resposta de Jeremias a Deus que o chama? Por que?
  2. Qual o projeto de Deus para Jeremias? Por que ele nos conhece e chama cada um a sua maneira?
  3. Como temos respondido o chamado de Deus às Santas Missões?
  4. Porque temos medo de viver nossa vocação, se o próprio Deus garante auxilio?
  5. O que podemos fazer para responder de forma autentica ao chamado de Deus nas Santas Missões?

05 – Compromisso cristão

Animador: Diante da reflexão que compromisso podemos assumir com Deus?

06 – Oração final

07 – Aviso final

08 – Cântico final

DÉCIMO PRIMEIRO ENCONTRO

TEMA: A VOCAÇÃO DE JOÃO BATISTA

OBJETIVO: Mostrar a figura de João Batista, o profeta que preparou a vida do Messias.

01 – RITOS INICIAIS

02 – LEITURA: Lc 1, 57-66

03 – REFLEXÃO

Animador: Em nosso décimo primeiro encontro refletiremos a vocação de João Batista, aquele que foi o último dentre os profetas e preparou a chegada do Messias.

Leitor2: João Batista é profeta que prega o batismo de conversão, acredita na providência divina e vive preparando a chegada o Messias, anunciando-o em todos os lugares.

Leitor3: Sua vocação acontece no seio de sua família, onde Deus desde já manifesta suas maravilhas fazendo com que Izabel, sua mãe, o conceba mesmo em idade avançada.

Leitor1: Seu pai Zacarias é participante deste projeto quando, mesmo na dúvida, da testemunho daquilo que Deus realiza.

Leitor2: João Batista nasce é luta por um reino onde possa correr “leite e mel”.

Leitor3: A vida no deserto lhe ensina o valor da oração, do silêncio e acima de tudo o valor de buscar somente a Deus, pois é este que chama e tem planos para todos os homens.

Leitor1: Luta pela libertação de seu povo, denuncia as injustiças e anuncia a chegada de reino novo, onde a justiça será instaurada, por que o próprio Deus vem ao nosso encontro.

Leitor2: Sua vocação é concretizada quando sua vida é entrega total até o martírio, pelo anuncio do reino.

Leitor3: As Santas Missões Populares deve nos levar à mesma prática de João Batista, do anúncio de Jesus Cristo e seu projeto de justiça e libertação.

04) PARTILHANDO

Animador: Vamos conversar sobre esta realidade?

1. Qual o anúncio de João Batista? Como sua vida se torna prova deste?

05 – Compromisso cristão

Animador: Somos convidados a assumir um compromisso com Deus, de sermos missionários e missionárias da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como? Exemplo: pintar o muro com frases sobre SMP; Se inscrever como missionário; começar participar mais dos encontros; ajudar nos encontros fazendo pregações; ajudar na divulgação das SMP; ajudar nas inscrições dos missionários; fazer faixas, cartazes sobre as SMP.....e muito mais.

06 – Consagração a Nossa Senhora

Animador: Como estamos no mês de Maio, mês mariano, vamos rezar uma dezena do terço a Nossa Senhora, nos consagrando a Ela e as SMP, para que sejamos um cristão missionáro.

07 – Oração final

08 – Aviso final

09 – Cântico final

DÉCIMO SEGUNDO ENCONTRO

TEMA: A VOCAÇÃO DE SÃO PAULO

OBJETIVO: Conhecer a grande figura do apóstolo Paulo, sua dedicação por Cristo e seu Evangelho.

01 – RITOS INICIAIS

02 – LEITURA: Atos 26, 12-18

03 – REFLEXÃO

Animador: Neste décimo segundo encontro queremos meditar a vocação de Paulo, aquele que Jesus chama e passa de perseguidor a perseguido por causa do evangelho.

Leitor2: Paulo, antes do chamado de Jesus, se chamava Saulo e era soldado romano, buscava os discípulos e primeiros cristãos para matá-los.

Leitor3: Quando Jesus o chama o faz cair por terra, ou seja, sair de sua situação atual e encontrar-se em outro processo de vida, de missão.

Leitor1: É escolhido para dar testemunho do evangelho a partir de sua própria conversão, pois foi para isso Cristo o chamou.

Leitor2: Paulo para poder realizar a vocação, pregar aos cristãos a doutrina do amor de Cristo, tinha muito que aprender.

Leitor3: Sua nova missão é feito de aprendizagem constante, confia naquele que o chamou e é levado a pregar com todo o rigor o amor de Cristo.

Leitor1: Paulo vive a verdadeira inquietude daquele que conhece e aceita a proposta libertadora de Jesus.

Leitor2: Jesus também nos chama e faz-nos “cair por terra”, sair de nosso mundo, de nossa atividade e aceitar aquilo que Ele quer agora.

Leitor3: As Santas Missões Populares nos faz viver o mesmo anuncio que Paulo viveu, aceitar o chamado de Jesus e com uma “inquietude evangélica” anunciar a todos os povos de nossa paróquia.

Leitor1: A Igreja no mundo todo celebra o ano paulino, com a motivação do Papa Bento XVI, para que olhemos verdadeiramente para a vocação e o anuncio deste grande apóstolo que aceitou verdadeiramente Jesus Cristo.

Leitor2: Aquele que aceita Jesus não permanece indiferente aos trabalhos de sua Igreja, coloca-se com todo o rigor a serviço da mesma.

Leitor3: Com as Santas Missões anunciamos Jesus como Paulo, nosso testemunho é prova do amor que Jesus tem por cada um de nós, chamando constantemente à missão.

04 - PARTILHANDO

Animador: Agora vamos conversar um pouco sobre o Evangelho e sobre Nossa Senhora, a testemunha fiel:

1. Como Jesus chama Paulo? O que isso significa?

2. Como Paulo responde a tal chamado?

3. Que relação tem as Santas Missões com a vocação de Paulo?

4. Por que a Igreja quer celebrar o ano paulino?

5. Como temos respondido às Santas Missões Populares?

05 – Compromisso cristão:

Assumir um compromisso com Deus, de testemunhar a sua fé nas SMP. Como testemunho cada um de nós podemos pintar uma parte do muro de nossas casas ou fazer faixas com frase das SMP. Por exemplo: Vivam as Santas Missões Populares! Vão e façam com que todos se tornem meus discípulos! (Mt 29,18). Assim como o Pai me enviou eu também vos envio! (Jo19, 21). Entre outras. Isto é um testemunho.

06 – Consagração a Nossa Senhora:

Como estamos no mês de Maio, mês mariano, vamos rezar uma dezena do terço a Nossa Senhora, consagrando todos os batizados a Nossa Senhora para que possa testemunhar sua fé nas SMP.

07 – Oração final

08 – Aviso final

09 – Cântico final.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO

Senhor Jesus, Evangelho do Pai, que um dia rogastes: “Pai nosso.....venha a vós o vosso Reino”, daí-nos um coração missionário.

Daí-nos um coração eclesial e missionário, que ame a vossa Igreja e que, a exemplo dela, abra espaços de amor até os confins da terra (At1,8).

Daí-nos Senhor, um coração missionário, com solicitude por todas as Igreja, indo além de minha paróquia e diocese, porque vossa Igreja é peregrina e missionária.

Daí-nos Senhor, um coração missionário que saiba sentir a realidade e interpretar os sinais dos tempos.

Daí-nos Senhor, um coração missionário que trabalhe apaixonadamente para construir o Reino de Deus: nas pessoas, organizações e estruturas, situações e ambientes, Igreja e Religiões, raça e culturas, povos e nações....

Daí-nos Senhor, um coração missionário, que saiba ouvir o clamor do povo e trabalhar junto com os mais pobres, por: trabalho digno e salário justo, comida, saúde, alegria, terra e casa, justiça, paz e pão, vida e esperança, igualdade, carinho e amor.

Daí-nos Senhor, um coração missionário, que tenha a coragem de participar da SMP em nossa paróquia e diocese.

Daí-nos Senhor, um coração missionário, que busque crescer: no ardor pela missão, na eficácia de novos métodos, no uso adequado de novas expressões!

Daí-nos Senhor, um coração missionário: com os limites da Igreja e do Reino de Deus, com a humildade dos santos, com a bravura e a coragem dos mártires.

Assim suplicamos a vossa benção sobre nós: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

CANTOS


1) Nosso encontro será abençoado/ pois o Senhor vai derramar o seu amor/

Derrama Senhor, derrama Senhor/

Derrama sobre nós o teu amor.

A nossa vida será abençoada/ pois o Senhor vai derramar o seu amor/

Nossa família será abençoada/ pois o Senhor vai derramar o seu amor/

Nossa Igreja será abençoada/ pois o Senhor vai derramar o seu amor/

02) Bom dia (boa tarde, boa noite) amigo e companheiro venha ligeiro pra evangelizar, pois Jesus Cristo é o nosso Salvador. Ele é justiça, esperança, amor e paz

Falar de tua justiça eu quero, falar de teu amor eu vou, falar do teu poder me dá coragem pra viver.

b) Tu, meu amigo, que estás ai quietinho, venha depressa falar do meu Senhor! Me alegro em espírito, corpo e alma, quando se trata de Jesus, meu Salvador.

03) Maria, Mãe dos caminhantes/ ensina-nos a caminhar/ nós somos todos caminhante/ mas é difícil sempre andar.

1. Fizeste longa caminhada/ para servir a Isabel/ sabendo-te de Deus morada/ após teu SIM a Gabriel.

2. Depois de dura caminhada/ para a cidade de Belém/ não encontraste lá pousada/ mandaram-te passar além.

3. Com fé fizeste a caminhada/ levando ao tempo o teu Jesus/ mas lá ouviste da espada/ da longa estrada para a cruz.

Vitoriosa caminhada/ fez finalmente te chegar/ ao céu a menta da jornada/ dos que caminham sem parar.

04) Imaculada Maria de Deus/ coração pobre acolhendo Jesus/ Imaculada Maria do povo/ Mãe dos aflitos que estão juntos á cruz.

1. Um coração que era sim para a vida/ um coração que era sim para o irmão/ um coração que era sim para Deus/ Reino de Deus renovando este chão.

2. Faça-se, ó Pai, vossa plena vontade/ que os nossos passos se tornem memória/ do amor fiel que Maria gerou/ Reino de Deus atuando na história.

05) Uma entre todas foi a escolhida/ foste tu Maria serva preferida/ Mão do meu Senhor/ Mãe do meu Salvador.

Maria cheia de graça e consolo/ venha caminhar com teu povo/ nossa Mãe sempre serás.

Roga pelos pecadores desta terra/ roga pelo povo que em seu Deus espera/ Mãe do meu Senhor/ Mãe do meu Salvador.

06) Maria de Nazaré/ Maria me cativou/ Fez mais forte a minha fé/ e por filho me adotou/ ás vezes eu para e fico a pensar/ e sem perceber em vejo a rezar/ e meu coração se põe a cantar/ pra virgem de Nazaré/ menina que Deus amou e escolheu/ pra mãe de Jesus, o Filho de Deus/ Maria que o povo inteiro elegeu/ Senhora e mãe do céu.

Ave Maria/ Ave Maria/

Maria que eu quero bem/ Maria do puro amor/ igual a você ninguém/ Mãe pura do meu Senhor/ em cada mulher que a terra criou/ um traço de Deus Maria deixou/ um sonho de mãe Maria plantou/ pro mundo encontrar a paz/ Maria que fez o Cristo falar/ Maria que fez Jesus caminhar/ Maria que só viveu pra seu Deus/ Maria do povo meu.

07) Ave, cheia de graça, Ave cheia de amor, salve a Mãe de Jesus a ti nosso canto e nosso louvor.

1. Mãe do Criador, rogai/ Mãe do Salvador, rogai/ Mãe do Libertador, rogai por nós.

Mãe dos oprimidos, rogai/ Mãe dos perseguidos, rogai/ dos desvalidos, rogai por nós.

2. Mãe dos despejados, rogai/ dos abandonados, rogai/ dos desempregados, rogai por nós.

Mãe dos pecadores, rogai/ dos agricultores, rogai/ Santos e doutores, rogai por nós.

3. Mãe do céu clemente, rogai/ Mãe dos doentes, rogai/ do menor carente, rogai por nós/

Mãe dos operários, rogai/ dos presidiários, rogai/ dos sem salários, rogai por nós.


08) Pelos pecados, erros passados, por divisões da tua igreja, ó Jesus.

Senhor piedade, Senhor piedade, Senhor piedade, piedade de nós.

Quem não te aceita, quem te rejeita, pode não crer por ver cristãos que vivem mal.

Cristo piedade, Cristo piedade, Cristo piedade, piedade de nós.

Hoje se a vida é tão ferida, deve-se a culpa indiferença dos cristãos.

Senhor piedade, Senhor piedade, Senhor piedade, piedade de nós.

09) Gloria, gloria, Gloria, gloria ao Senhor/ por sua graça e seu infinito amor.

a) Pelo Pai Criador, Glória ao Senhor.

Pelo Filho Redentor, Glória ao Senhor.

Pelo Espírito de Amor, Glória ao Senhor

Pela Mãe do Salvador, Glória e Louvor a Ti Senhor.

b) Pela Santa Missão Popular, Glória ao Senhor!

Pelos vossos batizados, Glória ao Senhor!

Pelos que sabem amar, Glória ao Senhor!

Pelos Vossos missionários, Glória e Louvor a Ti Senhor!

10) Alô, irmão, já é hora de acordar. Abra a porta aos missionários, que vieram te visitar

a) Abra a porta para teu irmão, venha ver clarear nova luz/ estamos anunciando o Evangelho de Jesus.

b) Meus irmãos é tempo de acordar, no Evangelho se aprofundar/ e vamos lá pra fora esta missão saborear.

11) O Senhor me chamou para semear, semear com muito amor, nas santas missões populares

a)Nas Santas Missões Populares ninguém pode faltar/ traga o pai e traga o filho, todos vão gostar. Anunciar Jesus Cristo com os missionários do lugar.

b) Você que está triste, venha se alegar. Você que está com fome, venha saciar-se. Você que está sentado venha semear, semear com Jesus Cristo, é santa Missão Popular.

12) Você sai de sua casa, vai ao mundo anunciar. Vai falar do Evangelho, Santa Missão Popular

Missionário eh, missionário ah/ Miranda chama e o povo te espera ver você chegar.

b) Com a chegada de voces nos sentimos muito bem/ Missionário e missionária aceitem nossos parabéns.

c) Santa Missões Populares é uma flor tão perfumada/ nasceu no jardim das CEBs, de uma arvore abençoada.

13) Muita gente procurando o que é Missão Popular. Eu sempre tenho falado: não é fácil explicar. Tem de tudo um pouquinho, é muito bom participar. Santa Missão, meu amigo, eu explico pra você: é um trabalho gostoso, só fazendo pra saber. É bonita experiência, só o tempo vai dizer. Missão é de todos nós, tem um pouco pra você.

Leva esta boa notícia, o povo espera por você. Leva esta bíblia sagrada, nesta longa caminhada ela vai te proteger. Leva esta boa notícia, o povo espera por você. Leva esta Bíblia Sagrada, nessa longa caminhada, ela vai te proteger.

a) Muita gente procurando o que é Missão Popular. Eu sempre tenho falado: não é fácil explicar. Tem de tudo um pouquinho, é muito bom participar. Na missão a gente reza, na missão a gente canta, na missão a gente pensa, na missão a gente dança. É uma Igreja renovada com as CEBs animadas, que celebra e o povo encanta.

14) O sol se põe e o sino que bate ao som alegre da Ave Maria. Voltando pra casa depois do trabalho, sentido aqui dentro uma grande alegria.

Quando à tardinha a Nossa Senhora se fica lá fora tentando rezar. É grande a emoção que se sente no peito, precisa ser forte pra não chorar.

b) Quando criança me marcou bastante um certo momento de grande emoção. O pôr-do-sol, a casa, o poente, que nós trazemos na recordação.

c) Maria, seus olhos me olham profundo, querendo falar de uma grande missão. Tem gente sofrendo e morrendo de fome, precisa lutar pela libertação.

LISTA DE PRESENÇA

COMUNIDADE: SETOR: G. FAMILIA:

NOME

9º Encontro

10º Encontro

11ºEncontro

12ºEncontro

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48